Antônia C. B. Feitosa

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Destinos turísticos no litoral brasileiro para o público GLBTS

Se antes eram escassas, atualmente as opções de divertimento e lazer especificamente para o público GLBTS são muito vastas e atraem não só o público GLBT como também muitos heterossexuais que preferem as baladas GLS por serem, muitas vezes, mais divertidas e animadas. E as grandes capitais brasileiras não ficariam de fora da onda GLBTS, mesmo porque esse público movimenta muito a economia ao consumir produtos e festas exclusivamente voltadas para ele.




O Rio de Janeiro é uma cidade com muitas atrações para o público GLBTS, desde baladas e bares da vida noturna até praias para passar o dia e paquerar. São redutos que recebem muita gente, principalmente no turismo estrangeiro. Uma das praias mais indicadas para curtir e paquerar durante o dia é a praia de Ipanema, que tem postos dedicados ao público, com barraquinhas e quiosques não só com boa comida e bebida, mas também com música bem animada para passar o dia com o astral nas alturas. Outra praia da preferência GLBTS na cidade maravilhosa é a praia do Leblon, que também oferece muitas atrações com postos específicos para a galera curtir. Tem até hotel no Rio de Janeiro, principalmente na orla da praia, que dá preferência à demanda GLBTS, inclusive em alta temporada, como carnaval, férias de verão e também na época da famosa Parada Gay.
Para fazer os passeios turísticos pela cidade maravilhosa, é só planejar com antecedência. Não se esqueça de incluir no check list de viagem um bom mergulho guiado por uma das praias cariocas e uma esticadinha a outras praias próximas, principalmente na Região dos Lagos, que são lindas. O Rio de Janeiro é uma cidade alegre por si só. Mesclada à alegria de viver dos cariocas, a hospitalidade na capital fluminense é de primeira qualidade. A regra é se jogar e aproveitar tanto de dia, nas praias de Ipanema e Leblon principalmente, quanto à noite, onde as mais divertidas baladas GLS esperam por seu público em todos os cantos da cidade. Alguns points abrem de segunda a domingo e tem música ambiente e espaço reservado para encontros. Outros abrem de segunda a sábado e se localizam principalmente nas orlas das praias. A dica para quem reserva hotel é procurar um lugar que esteja bem perto do fervo, porque as festas são super animadas e duram toda a madrugada.






Fotos by Antônia Feitosa


Já em Florianópolis o público GLBTS pode descansar nas praias durante o dia, fazer passeios de turismo ecológico e turismo de aventura e se jogar nas atrações noturnas da cidade. A vida noturna de Floripa é mundialmente conhecida por ser das mais animadas, com baladas que tem alta concentração de gente bonita por metro quadrado. E nas baladas GLS isso não é diferente. Mas se a opção é ficar mais tranquilo na capital catarinense, procure migrar de praia em praia durante o dia, já que nas praias a concentração de gente bonita e animada também é grande. Além disso, alguns passeios envolvendo mergulho guiado e ilhas desertas podem ser a cereja do bolo pra quem visita Florianópolis, especialmente se a viagem se tratar de um passeio romântico.
Como a cidade tem muitas praias (e todas são lindas) dê prioridade ao que você quer fazer e, na hora de procurar hotel Florianópolis, faça sua reserva de forma a ficar perto das suas preferidas e, se for o caso, pegar as boas opções dos fins de semana, porque é de sexta-feira a domingo que a balada catarinense promete bombar.
Em Floripa também é possível achar pousadas e outras acomodações feitas sob medida para o público GLBTS, já que turistas nacionais e estrangeiros acharam na capital de Santa Catarina um novo reduto, em que podem passear, conhecer belezas naturais da cidade e animar Floripa à noite – em baladas que até respiram despojo, criatividade e alegria.
Sem dúvida o público GLBTS vai encontrar muita hospitalidade em Floripa e Rio de Janeiro, duas cidades que já superaram há muito o preconceito e vivem em constante clima de festa.

Este artigo é uma gentil colaboração do site www.falaturista.com.br